in

Prefeito sugere aplicações de ozônio pelo órgão excretor para tratar a Covid-19

A prefeitura de Itajaí, no interior catarinense, já vem ofertando para a população tratamentos não convencionais, que incluem o uso de ivermectina.

Metrópoles/Divulgação

O prefeito da cidade de Itajaí, localizada no interior de Santa Catarina, anunciou na manhã desta terça-feira (4) que o município passa a integrar agora a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) de modo que seja ofertado um novo e inusitado tratamento contra a Covid-19 para a população. Trata-se de aplicações de ozônio a partir do órgão excretor.

Publicidade

Ao anunciar a novidade, o prefeito Volnei Morastoni (MDB) ressaltou que apenas as pessoas que receberam diagnóstico positivo para o coronavírus poderão se candidatar para o voluntariado ao novo tratamento.

“Provavelmente, vai ser uma aplicação via retal, uma aplicação ‘tranquilíssima’, ‘rapidíssima’, de dois minutos, num cateter fininho e isso dá um resultado excelente”, afirmou o prefeito em comunicado para a população.

Publicidade

Itajaí e os tratamentos não convencionais ao coronavírus

Morastoni é médico por formação, e informou aos moradores de Itajaí durante o seu pronunciamento que o tratamento a partir de ozônio será ofertado apenas “a quem desejar”. Além disso, são previstas a aplicação de 10 sessões da admissão do ozônio.

Publicidade

A cidade é conhecida pelos seus tratamentos não convencionais ao coronavírus. Além da novidade envolvendo as aplicações de ozônio, a prefeitura vem distribuindo ivermectina para a população. A expectativa é que o tratamento com ozônio possa complementar as outras opções já oferecidas pela administração que inclui, além do vermífugo, a azitromicina e cânfora.

Publicidade

O pronunciamento feito pelo prefeito Volnei Morastoni, na página do Facebook da prefeitura da cidade de Itajaí, foi removido pouco tempo depois de ser publicado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com