O mundo ora pelo papa emérito Bento XVI, que está com doença infecciosa grave: ‘Extremamente frágil’

Religioso se encontra em uma situação bastante debilitada no Vaticano.

PUBLICIDADE

O mundo se comoveu com uma matéria publicada pelo jornal “Passauer Neue Presse”, da Alemanha, nesta segunda-feira (03). Segundo o periódico, o papa emérito Bento XVI, de 93 anos, está com uma doença infecciosa no rosto e se encontra em situação ‘extremamente frágil’. 

PUBLICIDADE

Bento XVI sofre com uma doença facial chamada erisipela. A doença infecciosa causa erupções no rosto, provocando dores intensas.

Segundo o biógrafo do papa emérito, Peter Seewald, Bento XVI se encontra em situação delicada.“Sua capacidade intelectual e a memória não foram afetadas, mas sua voz é quase inaudível”, afirma o Passauer Neue Presse.

O biógrafo teria se encontrado com o papa emérito no último fim de semana em Roma para apresentar os textos do livro que contará a história do religioso.

“Durante o encontro, o papa emérito, apesar da doença, se mostrou otimista e afirmou que, se a força retornar, ele poderia pegar sua caneta novamente”, completou. 

PUBLICIDADE

Perda do irmão

No mês de junho, Bento XVI viajou pela primeira vez após sua renúncia, ocorrida em 2013, para visitar o seu irmão mais velho, que estava doente na Alemanha. Duas semanas depois, Georg Ratzinger não resistiu e faleceu. Os dois irmãos, que seguiram a vida religiosa eram muito próximos.

Vale lembrar que Bento XVI foi o primeiro papa a abdicar do cargo em quase 600 anos. A decisão do alemão surpreendeu o mundo. O religioso alegou problemas de saúde e acabou sendo substituído pelo papa Francisco, da Argentina. Recluso desde então, o papa emérito se dedica a vida em um mosteiro, situado no Vaticano. 

Nas redes sociais, inúmeros católicos formaram correntes de orações em prol da recuperação de Bento XVI.