Pandemia do coronavírus pode provocar queda do cabelo; fique atento ao problema

É preciso ficar atento à queda dos fios e, se for o caso, procurar logo um especialista.

PUBLICIDADE

Desde que a pandemia causada pelo coronavírus chegou ao Brasil, muitas mulheres estão reclamando mais da queda de cabelo. São milhões de pessoas trancadas em casa o tempo todo e, quando saem, precisam tomar muito cuidado, inclusive quando voltam.

PUBLICIDADE

Um famoso cabeleireiro, que conta com mais de 300 mil seguidores, contou que o estresse e o trauma acaba refletindo na queda do cabelo e que pode levar até 90 dias para a pessoa perceber isso.

Sendo assim, a queda dos fios está acontecendo com maior intensidade nestas últimas semanas e já tem muitas mulheres desesperadas, sem saber como resolver o problema. “Noventa dias depois do trauma é que o cabelo começa a cair mais, então o trauma do estresse da pandemia está aparecendo agora, não foi lá no começo“, explicou o cabeleireiro Tiago Parente, ao portal UOL.

O problema neste caso é que a queda do cabelo é resultado de uma série de fatores, inclusive do estresse por causa da pandemia e, para resolver o problema, é preciso tomar algumas atitudes. A situação é ainda pior entre aqueles que deixaram de cuidar da alimentação e passaram a ingerir mais doces, massas e frituras.

Um dos maiores erros é recorrer às receitas ‘mágicas’ encontradas na internet, já que elas podem piorar a situação. Especialistas revelam que não há nada que resolva esse problema em apenas alguns dias, por isso é preciso ter paciência.

PUBLICIDADE

O primeiro passo seria procurar se distrair mais e não ficar ligado o dia todo às informações sobre coronavírus. É preciso dividir o tempo e reservar um espaço no dia para o lazer, a prática de exercícios, assistir a um bom filme, ler e descansar.

Também é importante incluir frutas, verduras e legumes nas refeições, reduzir o consumo de refrigerante e produtos industrializados, além de beber muita água. Se a queda estiver intensa e persistente, um especialista também deve ser procurado.