Vídeo mostra idosa sendo covardemente agredida e jogada no chão ao pedir para mulher usar máscara de proteção

A agressora aparece nas imagens usando indevidamente o equipamento, deixando o nariz totalmente descoberto.

PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos, uma idosa foi covardemente agredida por uma mulher. As imagens, liberadas pela polícia local, acabaram viralizando pela internet, causando repulsa e indignação em boa parte dos internautas. O desentendimento teria iniciado após a vítima ter solicitado para a agressora que usasse da maneira adequada a máscara de proteção, que no momento, deixava o nariz descoberto, comprometendo a eficácia de prevenção ao contágio pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

Agressão aconteceu no interior de uma loja

A mulher que aparece nas imagens agredindo a idosa é uma cliente da New Jersey Staples. Na ocasião, ao empurrar a vítima ao chão, acabou lhe causando fraturas na perna. A loja em questão está localizada em Hackensack, cidade que fica no estado americano de Nova Jérsei, no Condado de Bergen.

O desentendimento aconteceu na última quarta-feira (29), por volta das 15h15, horário local. A idosa usava uma das copiadoras da loja, quando ficou inconformada ao ver a mulher desmascarada. Pediu para que ela usasse a máscara de proteção, ou mantivesse um distanciamento mínimo de seis metros.

The Hackensack Police Department requests the publics help in identifying the suspect, described as an African-American female, 5’5 to 5’8 approximately 160 pounds. Anyone with information is asked to call the Hackensack police department at 201-646-7777

Posted by Hackensack Police Department on Friday, July 31, 2020

Agressora dá a sua versão

Após a apuração das imagens do circuito interno de segurança do interior da loja, a polícia chegou até a agressora, que deu sua versão. De acordo com ela, a maneira hostil como a idosa teria lhe solicitado o distanciamento acabou despertando um momento de muita raiva, o que acabou resultando na agressão física.

PUBLICIDADE

Além de pedir para que a desmascarada usasse o tapa-boca, a idosa de 54 anos aponta com uma bengala, indicando onde a cliente da loja deveria estar, a fim de que respeitasse o distanciamento social.