Casados há 55 anos, casal morre vítima de Covid-19 com apenas 5 minutos de diferença

Casal estava internado no Hospital da Aeronáutica, no Rio de Janeiro, e não resistiram às complicações da doença.

PUBLICIDADE

Walter Procópio de Oliveira e sua esposa Nair Lussana de Oliveira eram casados há 55 anos e foram vítimas da Covid-19 no último dia 13 de julho. O casal estava lado a lado na CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital da Aeronáutica no Rio de Janeiro. A aposentada Nair Oliveira teve um rápido agravamento de seu quadro de saúde.

PUBLICIDADE

No último dia 13, Nair perdeu a batalha para o coronavírus pela manhã. De acordo com o site Terra, apenas cinco minutos depois, o companheiro da aposentada, Walter Procópio, também faleceu vítima da doença. O casal deixou duas filhas, Márcia e Ângela, uma única neta, Juliana, e duas bisnetas.

Segundo informações transmitidas pela família do casal, Walter era militar e possuía uma personalidade disciplinadora e bem humorada. O aposentado era portador de algumas doenças secundárias como hipertensão, além de conviver com cinco pontes de safena. Tais condições o tornavam um paciente de risco para a Covid-19.

Márcia, uma das filhas do casal, falou sobre os últimos dias dos pais: “Mamãe, no entanto, ainda acreditava na recuperação dele, embora estivesse um pouco deprimida e chorosa. Mas, na segunda semana de julho, ela se sentiu um pouco mal e resolvemos levá-la também para o Hospital da Aeronáutica. Pensei que fosse ser dispensada após a consulta. Mas a médica preferiu mantê-la por mais 24 horas lá por precaução”.

De acordo com Márcia, o quadro da mãe se agravou e a aposentada apresentou falta de ar. Na manhã do último dia 13 de julho, o médico que cuidava de Walter ligou para a filha do casal e deu a notícia de que o idoso havia falecido às 9h50. Ainda abalada, Márcia perguntou sobre o quadro de saúde da mãe, e o médico respondeu que Nair havia falecido às 9h45, apenas 5 minutos antes do marido. Após a dura perda, a família usou as redes sociais para prestar suas últimas homenagens ao casal.

PUBLICIDADE