Macarrão na panela de pressão turbinado para almoçar em 10 minutos

Receita deliciosa de um macarrão especial feito na panela de pressão para preparar em 10 minutos

PUBLICIDADE

Para quem tem pressa nada melhor do que uma receita de almoço especial rápida e deliciosa. Tem dias que não se quer pisar na cozinha de jeito nenhum, mas, como a família precisa comer, o melhor é que o preparo da refeição seja bem rápido e que fique gostoso. Você consegue tudo isso com o macarrão na panela de pressão turbinado. Seu almoço fica pronto em menos de 10 minutos e você não precisa fazer muito esforço para isso.

PUBLICIDADE

Ingredientes que você tem em casa

O mais importante é que os ingredientes são fáceis de encontrar, você provavelmente tem todos eles em casa. Para a receita, reserve 500g de carne moída, 500g de macarrão de sua preferência (mais indicado é o parafuso), 300g de mussarela (você pode ralar ou comprar ralada), 1 gomo de linguiça calabresa, 1 molho de tomate, 1 caixinha de creme de leite, tempero e sal e um litro de água.

O preparo é simples, corte a calabresa em cubos e frite, depois reserve. Prepare a carne moída do jeito tradicional, em uma panela de pressão. Quando a carne estiver pronta, acrescente a calabresa. Coloque o molho de tomate e mexa bem, depois acrescente a água, despeje o macarrão e em seguida o creme de leite. Misture bem e feche a panela de pressão.

Macarrão delicioso para um almoço rápido

O próximo passo é esperar a panela pegar pressão. Quando pegar pressão, conte exatos 3 minutos e desligue o fogo. Retire a pressão da panela e despeje todo conteúdo em um recipiente que vá ao forno, pouvilhe o queijo ralado em cima e leve ao forno até o queijo derreter.

Sirva ainda quente, o prato não necessita de acompanhamento, mas você pode preparar um suco natural de maracujá ou reservar um bom vinho para acompanhar a refeição.

PUBLICIDADE