Após anúncio do Banco Central, nota de 200 reais com lobo-guará vira meme nas redes sociais

Internautas se divertiram com memes da nota de 200 reais, representada pelo lobo-guará.

PUBLICIDADE

O Banco Central anunciou, na última quarta-feira (29), o lançamento da nota de 200 reais, com o lobo-guará estampado na nova cédula. Um dos principais motivos para a decisão foi a crise causada pelo coronavírus, e que gerou entesouramento por boa parte da população nacional, isto é, o ato de guardar dinheiro físico em casa. Em meio a tantas inseguranças dos brasileiros, o BC decidiu apostar na novidade, que deve estar disponível a partir do final de agosto.

PUBLICIDADE

A escolha do lobo-guará para a nota inédita, no entanto, não agradou todos os internautas. Embora o canídeo esteja ameaçado de extinção, usuários do Twitter brincaram que outros personagens combinariam mais com a nova cédula de R$ 200, como o vira-lata caramelo e a cobra naja, que viralizou na web depois de picar um estudante acusado de tráfico de animais.

Vamos usar a consciência, gente, a naja infelizmente não é uma espécie originária do nosso país, já o vira-lata caramelo (perfeito, zero defeitos) sim! Você nunca vai encontrar o bom e velho caramelo em outro país“, publicou uma fã no Twitter.

As argumentações foram longe nas redes sociais, com uma lista extensa de animais que representariam muito bem a nota de 200 reais. Até a ema, ave que bicou o presidente Bolsonaro, foi citada na discussão. 

PUBLICIDADE

Internautas colocam até Neymar em nota de 200 reais

Nas brincadeiras, sobrou até para o craque Neymar, do PSG. Segundo os fãs, se a nova cédula de R$ 200 não for com a imagem do jogador, é melhor nem ser lançada. “Se a nota de 200 reais não for com o Neymar, nem lancem“, se divertiu um internauta.