Urgente: vídeo mostra helicóptero do Corpo de Bombeiros que perdeu o controle e caiu em Brasília

O helicóptero veio ao solo próximo a uma faculdade, em uma avenida de Brasília.

PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira (30) um helicóptero do Corpo de Bombeiros veio a cair, atingindo o solo no Distrito Federal. A aeronave pública caiu do lado de uma faculdade, atingindo um veículo que estava no local.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da corporação, os militares que estavam no comando do helicóptero foram atendidos rapidamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU.

Foi informado ao G1 que havia quatro pessoas na aeronave, sendo um deles, servidor do SAMU, que foi encaminhado às pressas para um hospital da região, apresentando apenas um corte na testa, estando consciente, orientado e estável.

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave estava indo prestar apoio a uma pessoa que teve uma parada cardiorrespiratória, em Vicente Pires. Lamentavelmente, houve esse ocorrido no meio do caminho que impossibilitou a chegada da mesma.

As imagens circulam nas redes sociais e mostram a traseira do helicóptero completamente destroçada. Mais informações sobre o estado de saúde dos outros três ocupantes ainda não foram divulgadas. Ao que tudo indica, apesar da gravidade do ocorrido, ninguém morreu. 

Outro caso de queda de helicóptero

Cabe ressaltar que no ano de 2007 três bombeiros foram mortos carbonizados após o helicóptero que eles estavam cair em Ceilândia, a aproximadamente 35 quilômetros de Brasília. O acidente aconteceu durante uma operação de remoção de um corpo que foi achado em uma usina de lixo. O local era de difícil acesso e necessitava de uma aeronave para auxiliar no processo.