Ciclista sofre colisão frontal com caminhão e atravessa o para-brisa de um lado ao outro; imagens são fortes

O estado de saúde do ciclista é instável, sendo registrados inicialmente fraturas em uma das pernas e braços.

PUBLICIDADE

Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta quinta-feira (3) no Distrito Federal. Um ciclista de 38 anos acabou se envolvendo em uma colisão frontal com um caminhão, enquanto andava pelo acostamento. O impacto foi tão forte que o para-brisa do veículo de carga não suportou o impacto, vindo a estilhaçar por completo.

PUBLICIDADE

Ciclista vai parar dentro do caminhão

Com o impacto, o ciclista acabou indo parar no interior da cabine do caminhão. Prontamente, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal realizaram os primeiros socorros. A vítima foi identificada como sendo José Antônio Morais, o condutor da bicicleta.

De acordo com os dados oficiais, o estado de saúde da vítima é instável. Ele quebrou o braço esquerdo e a perna direita com o impacto da batida. Entretanto, os socorristas afirmam que o encontraram em estado consciente e orientado. Após ser imobilizado, o ciclista foi conduzido para o Hospital de Base do Distrito Federal.

Causas do acidente estão sendo analisadas

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) passa a apurar a partir de agora as causas do acidente. O trecho onde ocorreu o acidente está localizado na DF-003, próximo ao posto Flamingo, na subida do Colorado, região de bastante fluxo de automóveis no Distrito Federal.

PUBLICIDADE

O motorista do caminhão, apesar do susto, não teve nenhum tipo de ferimento. O veículo é de carga leve e, além do para-brisa totalmente destruído, parte da lataria frontal também foi danificada, com amassados e arranhados decorrentes da colisão.