Auxílio Emergencial: Presidente da Caixa anuncia novidade importante para beneficiários em live

Auxílio Emergencial representará um gasto de mais de R$ 250 bilhões aos cofres brasileiros.

PUBLICIDADE

O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, realizou uma live na última quarta-feira (29) em que apresentou algumas novidades sobre o programa Auxílio Emergencial. Em um dos anúncios, ele afirmou que o novo lote de aprovados após contestação deve começar a receber o benefício na próxima semana. 

PUBLICIDADE

Segundo dados do Dataprev, 805.318 recursos foram aceitos, e consequentemente liberados para receber o Auxílio. As solicitações foram realizadas por intermédio do site do programa e no aplicativo entre os dias 23 de abril e 19 de julho.

Guimarães disse que a Caixa só aguarda o envio do calendário por parte do Ministério da Cidadania para que possa adequar todo o sistema, incluindo assim este novo grupo em lotes já existentes.

“Vamos colocar [os novos beneficiários] na mesma esteira do pagamento dos ciclos e aquelas pessoas que nasceram em janeiro, fevereiro e março – ou seja, que nós já começamos a realizar o pagamento –, nós vamos acelerar o pagamento”, explica Guimarães.

Quinta parcela

Ainda na live Pedro Guimarães anunciou que o pagamento da quinta parcela do Auxílio Emergencial para integrantes do programa Bolsa Família será iniciado no dia 18 de agosto. A exemplo das outras parcelas, os pagamentos serão baseados no dígito final do NIS (Número de Identificação Social). O término dos pagamentos da quarta parcela para os quase 20 milhões de beneficiários deste grupo se encerrará nesta sexta-feira (31).

PUBLICIDADE

Números expressivos

Com mais esse lote de novos aprovados, o Auxílio Emergencial já conta com 66,9 milhões de pessoas elegíveis para receber o benefício, incluindo assim os grupos de Bolsa Família, Informais e Cadastro Único.