Esses sintomas comuns podem indicar esquizofrenia, considerado um transtorno psiquiátrico grave

Fique atento aos sinais e saiba se na sua família não existem pessoas com a doença

PUBLICIDADE

A esquizofrenia é uma doença psiquiátrica que ainda é extremamente complexa até para a medicina avançada. Pessoas que desenvolvem a doença costumam perder a noção da realidade, elas simplesmente deixam de saber diferenciar o que é real do que é inventado. Infelizmente, está se tornando cada vez mais comum entre adultos e até mesmo crianças.

PUBLICIDADE

Conheça os sintomas e saiba como identificar a doença que tem causado muita dor às pessoas

É importante ficar atento aos sinais que a pessoa dá. Alterações bruscas de comportamento devem ser consideradas importantes, pois, são a principal forma de diagnosticar a doença para tratar, antes que o quadro do paciente piore.

Os principais sintomas de uma pessoa com esquizofrenia aparecem durante o primeiro surto que ela tiver. Delírio, agitação psicomotora e alucinações são sintomas mais leves da doença, mas, além desses, também existem sintomas piores que indicam um quadro já avançado do transtorno, deterioração cognitiva, isolamento social e dificuldade em expressar as emoções são alguns desses sintomas.

Sim, existe tratamento, mas é importante identificar a doença logo no início

A cada crise que o paciente tem seu quadro piora, por isso é importante procurar o médico quando os primeiros sintomas surgirem. É importante dizer que adultos e crianças estão sujeitos a essa doença, já que ela pode se desenvolver em qualquer fase da vida humana.

O tratamento inclui idas à terapia com frequência, além do uso de medicamentos controlados para tratar os sintomas. Fique atento aos sinais e salve vidas.

PUBLICIDADE