Se você joga a casca de banana fora, pare imediatamente; ela tem o poder de curar várias doenças

O preconceito com a casca de banana, a vilã dos escorregões, acabou. Veja agora como ela pode ser útil para tratar vários problemas de saúde.

PUBLICIDADE

Todo mundo sabe que as cascas de bananas e outros vegetais, bem como todo tipo de restos orgânicos, são excelentes para usar como adubo de plantações. Mas nem todos possuem uma horta ou canteiro de flores em casa e por isso acabam descartando esses materiais. Alguns deles, entretanto, possuem outros benefícios, dada a sua composição.

PUBLICIDADE

As cascas de bananas são bons exemplos, pois possuem propriedades que podem curar uma série de doenças. Estudos científicos demonstram que as cascas dos vegetais são poderosos antioxidantes, pois possuem alta concentração de elementos químicos responsáveis por conservar o interior da fruta ou legume.

A banana, por exemplo, é rica em magnésio, que possui diversas propriedades fitoterápicas, sendo excelente até para o tratamento de depressão, como a melancia. Auxilia também no processo de emagrecimento, inibindo o apetite e trazendo outros benefícios para quem precisa perder peso. Trata insônia e outros problemas de saúde que podem estar ligados ao emocional do paciente.

É importante lembrar que estes produtos, quando vendidos em grandes redes de supermercados e hortifrutigranjeiros, possuem aditivos em sua composição, como agrotóxicos e até cera, adicionados para aumentar a durabilidade dos mesmos. Por isso, é sempre bom optar por alimentos orgânicos sempre que possível.

Ferver as cascas de banana na água produz um chá riquíssimo em propriedades medicinais. Se ingerido antes de dormir, reduz a insônia e melhora a qualidade do sono, permitindo maior relaxamento. O chá também é eficiente no processo de emagrecimento, reduzindo o apetite e bloqueando a absorção de gordura, se ingerido antes das refeições.

PUBLICIDADE

A ingestão do chá de casca de banana também trata problemas emocionais como depressão, ansiedade e alto grau de estresse, sendo relaxante e devendo ser ingerido diariamente para aumentar a concentração de magnésio no organismo. O doce de banana sem açúcar também pode ser consumido com esta finalidade.