Auxílio Emergencial: Caixa autoriza mais um saque do benefício; quais grupos têm direito?

Auxílio Emergencial está em sua quarta parcela de pagamentos para milhões de brasileiros.

PUBLICIDADE

A Caixa Econômica Federal dá sequência aos pagamentos do Auxílio Emergencial nesta segunda-feira (27). Durante o dia de hoje, somente os beneficiários do programa Bolsa Família receberão a quarta parcela de R$ 600. O calendário para este grupo é baseado no dígito final do NIS. Os beneficiários que recebem durante o dia são os que possuem o NIS final 6.

PUBLICIDADE

Os beneficiários do Auxílio Emergencial inscritos via site, aplicativo, ou Cadastro Único, terão o calendário de pagamentos retomado somente na quarta-feira (29), quando aniversariantes de março receberão o montante de R$ 600. Neste ciclo, há pessoas que vão receber entre a quarta e a primeira parcela, dependendo do período em que foi aprovado no benefício.

O calendário para saques destas parcelas para estes grupos foram iniciados no dia 25 de julho e seguirá até setembro. Seguindo o padrão dos outros pagamentos, a Caixa Econômica Federal inicialmente libera o montante na poupança digital. Via app Caixa Tem, o beneficiário pode realizar pagamentos e efetuar compras através do cartão de débito virtual, e posteriormente o montante é liberado para saques e transferências.

Bloqueio

Na última semana, o Ministério da Cidadania informou que encaminhou 1,3 milhão de CPF´s à Caixa Econômica ordenando o bloqueio do pagamento do Auxílio Emergencial por suspeita de fraude.

Foi elaborado um calendário para que os trabalhadores se dirigissem a uma agência do banco estatal para comprovar a sua identidade e que se integra em todos os requisitos estabelecidos para receber o benefício.

PUBLICIDADE