Auxílio emergencial: Caixa divulga calendário para desbloqueio de contas

Cerca de 51% dos usuários bloqueados precisão ir à uma agência da Caixa, seguindo calendário, para desbloquear.

PUBLICIDADE

Teve a conta bloqueada por suspeita de fraude no auxílio emergencial? Veja como resolver este problema. Nos últimos dias, milhares de pessoas tiveram suas contas de recebimento do auxílio que vem sendo pago pelo governo federal desde abril, bloqueadas.

PUBLICIDADE

O bloqueio causou uma avalanche de reclamações nas redes sociais e muitas pessoas foram à Caixa Econômica Federal tentar regularizar a situação, que gerou enormes filas em agências de todos o Brasil. Para organizar a situação, a Caixa divulgou um calendário com datas específicas para as pessoas irem ao banco.

De acordo com a Caixa, entre o total de contas bloqueadas, cerca de 51% apresentava suspeita de fraude. Para desbloquear, será simples: basta ir à agência e apresentar documento de identidade original. Para isso, no entanto, será necessário seguir o calendário.

Os outros 49% tiveram o acesso bloqueado por inconsistência na documentação. Este problema pode ser resolvido pelo próprio aplicativo.
No menu liberar acesso serão dadas as orientações do que precisa ser enviado para a Caixa, por meio do WhatsApp.

Caixa divulga calendário de desbloqueio

Quem faz aniversário nos meses de janeiro, fevereiro e março tem até esta sexta-feira (24) para desbloquear. Aniversariantes de abril e maio devem desbloquear entre os dias 27 e 31 deste mês. Do dia 3 a 7 de agosto, o desbloqueio contempla aniversariantes de junho e julho.

PUBLICIDADE

Quem nasceu entre agosto e setembro, terá que ir à agência da Caixa entre os dias 10 a 14 de agosto. Por fim, aniversariantes de novembro e dezembro devem desbloquear entre os dias 17 a 21 de agosto.