Breaking Bad brasileiro, o maior produtor de drogas sintéticas do país termina em trágico desfecho

Após longos trabalhos de inteligência, as autoridades nacionais chegaram até o laboratório considerado o maior do país na produção das substâncias.

PUBLICIDADE

Em ação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Militar do estado do Paraná, após várias investigações sigilosas, um grupo acusado de fabricar drogas sintéticas foi detido em Curitiba, capital do estado. Os dois homens seriam os gestores de um dos maiores laboratórios de produção das substâncias no país, localizado na região oeste da capital. A operação foi realizada nesta quinta-feira (23) e, além de uma grande quantidade de drogas, armas também foram encontradas.

PUBLICIDADE

Breaking Bad brasileiro

De acordo com o chefe da comunicação social da Polícia Federal do Paraná, Paulo Roberto, um dos suspeitos já vinha sendo investigado há tempos pelas autoridades, apontado como o maior fabricante de drogas sintéticas do Brasil.

A história dos acusados lembra em muito a famosa série de televisão Breaking Bad, na qual o protagonista se envolve na produção das mesmas drogas sintéticas. Se serve de exemplo para os que gostariam de se aventurar neste mundo perigoso, a bonança, como sempre, foi curta, e os acusados terão uma grande dor de cabeça com a Justiça brasileira daqui em diante.

Investigações seguiam há tempos

Ainda de acordo com Paulo Roberto, um dos suspeitos detidos na operação é velho conhecido das autoridades brasileiras, por estar envolvido em investigações que se perpetuam na repressão ao tráfico de drogas por meio do uso da inteligência policial.

“Esse suspeito já é conhecido há algum tempo em razão do seu envolvimento com a produção de drogas sintéticas no Brasil. Ele é considerado o maior produtor de drogas sintéticas do país”, disse Paulo.

PUBLICIDADE