in

Cidade tem 85 bebês com menos de um ano infectados pelo coronavírus; os pais estão desesperados

A Covid-19 continua avançando e fazendo novas vítimas diariamente, em várias regiões do planeta.

Freepik

Mais de 85 bebês com idade até 1 ano já foram infectados pelo coronavírus no Condado de Nueces, no Texas, Estados Unidos, e os pais estão desesperados pois estão vendo a pandemia avançar rapidamente, ameaçando pessoas de todas as idades.

Publicidade

Autoridades locais confirmaram a morte de um bebê que tinha apenas seis meses; a criança veio a óbito após testar positivo para a Covid-19.

O Texas vem enfrentando um rápido aumento no número de infectados. Annette Rodriguez, diretora de saúde pública de Nueces, deu uma entrevista lamentando que tantas crianças tenham perdido a vida e fez um pedido: “Por favor, nos ajudem a interromper a propagação dessa doença“.

Publicidade

A juíza Barbara Canales, representante do condado de Nueces, explicou que os bebês foram infectados pelo coronavírus ao longo dos últimos meses, mais precisamente a partir de março, quando os testes para a doença começaram a ser realizados na região.

Publicidade

Mesmo que idosos e pessoas com doenças preexistentes corram maior risco de ficarem doentes e de morrer, qualquer um pode pegar o vírus, de idosos a bebês, sem distinção de raça, gênero ou situação econômica“, afirmou a juíza.

Publicidade

Canales contou que um bebê foi levado ao hospital, mas não apresentava sintomas da Covid-19, mas foi submetido a um teste e então ficou confirmado que a criança estava infectada pelo coronavírus. Infelizmente esse bebê acabou vindo a óbito.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças informou que crianças com menos de um ano de idade correm maior risco, por isso os pais precisavam tomar muito cuidado.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br