Cinco alimentos que não se deve guardar na geladeira 

O frio da geladeira pode prejudicar a qualidade, o sabor e até a validade de alguns alimentos.

PUBLICIDADE

A geladeira permite guardar os alimentos conservados por mais tempo. As pessoas acreditam que, mantendo a frescura, os alimentos vão durar por mais tempo. No caso das frutas, por exemplo, a geladeira permite retardar seu amadurecimento, prolongando sua validade. 

PUBLICIDADE

Porém, nem tudo é positivo em colocar demasiada frescura nos alimentos e, de acordo com a revista Atletismo, existem cinco alimentos que muitas pessoas gostam de guardar na geladeira e que não deveriam fazer isso jamais. Isso porque as temperaturas baixas podem afetar a qualidade e o sabor desses alimentos. 

Batata

Muitas pessoas compram a batata, em um saco, e assim que chegam em casa, colocam o saco dentro da geladeira e vão retirando a batata, quando vão precisando. Porém, esse comportamento seria errado, porque faz a batata apodrecer mais rapidamente. De acordo com a revista Atletismo, as batatas devem ser guardadas em um saco de papel, em um local seco e arejado. 

Cebola

Também a cebola deve ser guardada em um local seco e bem arejado, sendo que na geladeira, a cebola pode ficar mole e perder nutrientes importantes. Porém, quando é para guardar um pouco de cebola, depois de cortada, essa vai secar, independentemente de estar ou não bem embrulhada. 

Abacate

O abacate é um dos alimentos tendência. É muito saudável e prático em várias receitas saudáveis. No entanto, guardando esse alimento na geladeira, ele vai atrasar seu amadurecimento e fica difícil para consumir. O abacate deve ser guardado junto de outras frutas, no exterior da geladeira, para amadurecer mais rápido.

PUBLICIDADE

Laranja

Todas as frutas cítricas ficam prejudicadas na geladeira. Seja laranja ou limão, elas devem ficar sempre em uma temperatura ambiente, para amadurecerem naturalmente. O frio da geladeira, que não é natural, vai estragar as frutas. 

Tomate

Finalmente, o caso específico do tomate, que muitos guardam na geladeira. E é errado, segundo a revista. Então, o frio da geladeira vai prejudicar o sabor desse fruto e, diferente de outras frutas, o tomate apodrece mais rápido quando guardado na geladeira. O ideal é guardar o tomate em uma taça, mas fora da geladeira.