in

‘Pelada da Covid-19’: partida entre infectados contra jogadores sem a infecção causa polêmica

A polícia conseguiu identificar a pessoa responsável por organizar a partida e o sujeito poderá ser multado.

Ig

Em Navarra, na Espanha, a polícia conseguiu descobrir quem é que estava organizando uma partida de futebol que seria entre jogadores infectados pelo coronavírus contra os que não foram contaminados.

Publicidade

A ‘pelada da Covid-19’ seria realizada nesta última segunda-feira (20), em Pamplona, porém a polícia conseguiu impedir o jogo que poderia infectar outras pessoas. O rapaz responsável por programar a partida tem 23 anos e queria faturar com os ingressos que seriam vendidos, mas agora ele poderá ser multado em 3 mil euros.

Essa partida de futebol vinha sendo muito bem planejada e até chegou a ser divulgada amplamente nas redes sociais, mas o anúncio dizia que este seria um ‘evento de caridade para ajudar os pacientes da Covid-19‘.

Publicidade

As pessoas interessadas em ‘fazer caridade’ e assistir à partida, deveriam entrar em contato com a pessoa responsável através do Instagram. Vale lembrar que o distrito de Mendillori, em Pamplona, foi um dos mais afetados pela Covid-19, por isso as autoridades locais ficaram chocadas com o fato de alguém pensar em realizar um evento dessa natureza.

Publicidade

A polícia divulgou uma nota pedindo à população que ‘usem do bom senso’ e jamais participem de eventos assim e nem compareçam em locais em que ocorrerão aglomerações porque é preciso manter o distanciamento social, já que ainda não há uma vacina disponível para imunizar a população contra o coronavírus.

Publicidade

Esse jogo, que acabou não sendo realizado, se tornou destaque em vários países. Não foi informado se alguém chegou a pagar pelo ‘ingresso’ e nem os nomes dos ‘jogadores dos times’.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br