in

País pagará R$ 15 mil para turista que contrair a Covid-19; é uma forma de promover o turismo

O Uzbequistão decidiu tomar a medida para atrair turistas para o país.

Uol/Montagem-Russel

O Uzbequistão decidiu abrir suas fronteiras no último mês de março, como forma de incentivar o turismo. O governo do país ainda avisou que irá pagar o equivalente a R$ 15 mil a todos os turistas que contraírem o Covid-19, para que possam pagar os custos com assistência médica no tratamento da doença.

Publicidade

O programa Viagem Segura Garantida foi criado pelo governo do Uzbequistão justamente para trazer um investimento maior para o turismo local e tentar aumentar o fluxo de visitantes na ex-república soviética que fica na Ásia Central.

Mas como muitas pessoas estão desistindo de viajar por causa dessa pandemia do novo coronavírus, então o país está garantindo essa quantia em dinheiro para todos os turistas que visitarem o Uzbequistão e acabarem sendo infectados.

Publicidade

A OMS – Organização Mundial da Saúde, informou que o Uzbequistão registrou até hoje, 96 óbitos decorrentes da Covid-19 e mais de 18 mil pessoas infectadas.

Publicidade

Sophie Ibbotson, que é embaixadora do Uzbequistão no Reino Unido, explicou que o programa Viagem Segura Garantida é uma forma de fazer com que os turistas dos mais variados lugares do mundo possam continuar visitando o país, mesmo em meio à pandemia.

Publicidade

O governo está confiante de que as novas resoluções de segurança e higiene implementadas no setor protegerão os visitantes contra a Covid-19. Então, se você contrair o vírus enquanto estiver visitando o Uzbequistão, nós iremos cobrir os gastos de saúde“, explicou a embaixadora do turismo do Uzbequistão.

O país também vem reduzindo impostos para os setores que estão sendo mais impactados justamente pela falta de turistas, entre eles os centros de arte, museus e galeria.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br