in

Vitória: após vencer sete cirurgias, Super Chico está curado do coronavírus

Conhecido como Super Chico, menino de Bauru que foi diagnosticado com coronavírus, está curado.

G1

Há esperança em meio ao coronavírus. Uma notícia que vem da região de Bauru, no estado de São Paulo, emocionou a internet. Isso porque um menino de apenas 3 anos e portador da Síndrome de Down está curado do coronavírus. No entanto, a história desse menino, mais conhecido como Super Chico, é bem anterior à cura da Covid-19.

Publicidade

Super Chico ficou 13 dias na UTI com coronavírus, mas agora é só festa com cura

Isso porque o garotinho virou um fenômeno na internet por, desde cedo, ser um vitorioso. O garoto, desde o nascimento, já teria passado por sete cirurgias. É o que mostra uma matéria publicada nesta quarta-feira, 22 de julho, pelo portal do G1. O menino teria recebido o diagnóstico de cura da doença e foi transferido para a enfermaria do Hospital Particular de Bauru.

Antes disso, o chamado Super Chico chegou a penar por treze dias consecutivos em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A alta do menino mostra a força de Chico pela vida. O nome verdadeiro do menino é Francisco Guedes Bombini, mas a alcunha de “Super Chico” mais que cai bem.

Publicidade

Nascido prematuro, Chico além das sete cirurgias, conviveu com problemas de saúde constantes. A Covid-19 não foi o primeiro. Antes do coronavírus, o menino Chico teve hipotireodismo, displasia pulmonar, entre outras enfermidades. 

Publicidade

Daniela, mãe do Super Chico, por meio de uma rede social, comemorou a vitória. “Hoje [quarta-feira, 22] está fazendo 14 dias de quando se iniciaram os sintomas. E não é que acabamos de receber a feliz notícia de que ele não transmite mais [a Covid], pelo tempo discorrido”, disse ela. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.