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Quatro alimentos que não se deve tomar nunca no café da manhã

Especialista fala sobre a importância do café da manhã em uma dieta equilibrada e saudável.

Café da manhã - Globo Esporte

Para muitos médicos e especialistas, o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Esse deveria ser um momento em que as pessoas fazem as escolhas mais acertadas, dando de primeiro alimento do dia aquilo que o corpo mais está precisando. Porém, parece que são muitos os erros que as pessoas cometem logo pela manhã, como explica a professora da Polônia, Karolina Miskiewicz, em seu blog. 

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Professora alerta sobre erros no café da manhã

Em um dos destaques mais relevantes de sua matéria, Karolina Miskiewicz fala precisamente sobre a importância do café da manhã. Em um momento em que muitas pessoas falam na dieta do “jejum intermitente”, que consiste em ficar muitas horas sem comer, a professora rejeita que essa dieta possa resultar e que faça bem para a saúde de quem a prática. 

Então, na opinião da polaca Karolina Miskiewicz, ficando demasiadas horas sem comer, o organismo vai absorver todas as calorias que o corpo der para ele. “O café da manhã ajuda mantendo os níveis de insulina estáveis e, ao mesmo tempo, reduz o risco de diabete e obesidade. Adicionalmente, dá energia para o resto do dia, melhorando a função cognitiva e o bem-estar”, explicou a professora polaca. 

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Porém, ela aproveita ainda para explicar quais os alimentos mais importantes para serem consumidos logo pela manhã e aqueles que devem ser evitados. Tem pessoas que preferem carboidratos pela manhã, outros mais proteína ou gorduras. Porém, na opinião de Karolina Miskiewicz, o ideal seriam alimentom com proteína magra e fibra, fazendo com que a pessoa fique mais saciada por mais horas. 

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Quatro alimentos dispensáveis

Nesse sentido, a professora polaca revela quatro alimentos que as pessoas não deveriam comer jamais no café da manhã. Então, o pão é um dos alimentos a evitar nessa primeira refeição do dia. Bagels ou pão branco são ricos em açúcar e glúten. Ou seja, não são saudáveis, mas também não saciam a fome por muito tempo, porque têm poucos nutrientes bons. 

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Depois, situação parecida para aquelas barrinhas com cereal, que na sua maioria apenas têm açúcares e outros químicos que acrescentam poucas coisas boas para o organismo. 

Também o iogurte é muito comum no café da manhã, mas não é tão saudável assim. Pelo menos, a maioria deles, que têm açúcares, químicos e calorias em excesso. Diferente são aqueles com mais proteína ou probióticos, esses sim, podem ajudar em uma boa alimentação. Tal como o iogurte, também o milk shake é apreciado pela manhã. Porém, os que são comprados são muito artificiais e pouco saudáveis, ricos em açúcar e pobres em nutrientes. Porém, um batido preparado em casa, com leite, frutas e sementes pode ser uma opção excelente.   

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