in

Bolsonaro é submetido a novo teste para a Covid-19 e resultado é divulgado

Presidente tem 65 anos e integra o grupo de risco da Covid-19, e segue em sua residência oficial.

Marcos Corrêa PR

Em nota oficial divulgada nesta manhã de quarta-feira (22), o Palácio do Planalto informou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) continua infectado pelo coronavírus. O chefe do Executivo foi submetido a mais um exame e novamente testou positivo.

Publicidade

Apesar do cenário, o Planalto informou que o presidente tem estado de saúde em boa evolução.


“O presidente Jair Bolsonaro segue em boa evolução de saúde, sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República. O teste realizado pelo presidente no dia de ontem, 21, apresentou resultado positivo”
, disse o comunicado.

Publicidade

Jair Bolsonaro anunciou no início do mês que havia testado positivo para a Covid-19, depois do cumprimento de vários compromissos em sua agenda. Desde então, o governante tem trabalhado na sua residência no Palácio do Alvorada, despachando alguns ofícios, mas permanece proibido de comparecer a eventos públicos.

Publicidade

Nos últimos dias, o chefe do Executivo foi fotografado algumas vezes caminhando pelas dependências do Alvorada.

Publicidade

Início dos sintomas

Bolsonaro afirmou que começou sentir os sintomas da Covid-19 no dia 5 de julho, com mal-estar e indisposição. No dia seguinte, os sintomas agravaram, e ele realizou um exame para diagnosticar a presença do vírus em seu organismo, e testou positivo.

Na última semana, o chefe do Executivo realizou um novo exame e voltou a testar positivo. Nesta terça-feira (21), após um novo teste, foi diagnosticado que o presidente continua infectado, impedindo assim que ele viaje para Piauí nesta sexta (24), como ele previa anteriormente.

Publicidade
Publicidade