in

‘Bolso Bek’: tráfico de São Paulo usa foto de Bolsonaro para indicar que droga é ‘da boa’

Fotos do presidente Jair Bolsonaro têm sido utilizadas por traficantes em pinos de cocaína.

UOL / Reprodução

O tráfico de São Paulo tem sido bem criativo na hora da venda de pinos de cocaína, já chamados até de ‘Bolso Beks’. Fotos do presidente Jair Bolsonaro tem sido usadas de maneira irregular para a venda desse tipo de droga. As embalagens transparentes tem o rosto do político.

Publicidade

Cocaína tem embalagem com rosto de Bolsonaro para indicar que droga é de qualidade

O objetivo dos traficantes, segundo a polícia, seria indicar que a droga “é da boa”, como se diz no jargão entre consumidores de drogas, que significa que a cocaína teria boa qualidade.

O caso foi noticiado nesta terça-feira, 21 de julho, pelo portal de notícias UOL, que conseguiu da polícia a identificação de pelo menos um dos traficantes paulistas que estaria usando fotos de Jair Bolsonaro na venda da cocaína.

Publicidade

O criminoso foi identificado como Rodieri Levi da Silva Cardoso, condenado a cinco anos e dez meses de prisão na semana passada. A prisão ocorreu no interior do estado de São Paulo. Na casa do traficante foram encontrados 86 pinos de cocaína e muitos deles tinham o rosto do presidente. Além disso, havia ainda uma porção da droga em uma balança, mostrando que o criminoso estava produzindo o conteúdo para a venda. 

Publicidade

Esse não é o único caso de venda de droga com o rosto do presidente. Outros casos do ‘Bolso Bek’ já teriam sido identificados pela polícia paulista e nem sempre ele está relacionado à cocaína. Na cidade de Mogi Mirim, por exemplo, a embalagem com o rosto do presidente ganhou em seu conteúdo a maconha, droga mais popular em todo o Brasil. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.