Renata Gaspar Kunh tem apenas 10 anos, mas deu um exemplo para o país inteiro ao mostra que nesta pandemia é preciso preocupar-se também com as outras pessoas. A menina mora em São José, município vizinho de Florianópolis e está com suspeita do novo coronavírus.
Preocupada com os garis que irão recolher o lixo de sua casa, ela tratou de colocar um aviso no saco, pedindo aos trabalhadores para que tenham mais cuidado, pois é uma coleta com risco de contaminação.
A imagem do bilhete acabou viralizando nas redes sociais e Renata vem recebendo muitos elogios por sua atitude. No recado para os garis, a menina escreveu: “Cuidado – lixo possivelmente contaminado. Bom Trabalho“.
Jaqueline Joice Gaspar, mãe de Renata, está orgulhosa pela atitude que a filha teve, ela contou que a menina começou a sentir dor de cabeça, depois foi na garganta e também no abdômen. Os médicos disseram que a principal suspeita é de que seja mesmo Covid-19.
Renata já precisou ficar internada, pois estava sentindo dores fortes, mas felizmente recebeu alta e agora está em casa, isolada e seguindo as orientações médicas. A mãe da menina contou que arrumou o lixo neste último final de semana e uma vizinha se prontificou a levar os sacos para fora, usando luva e máscara facial.
Mas Renata ficou preocupada e disse: “Mas, mãe, os garis que vão mexer no nosso lixo não sabem que a gente pode estar contaminado com Covid. Como é que a gente vai fazer?”. Em seguida, ela foi até o quarto e escreveu a mensagem para os garis, colando no saco de lixo.
O gesto da menina vem comovendo pessoas de todo Brasil e servindo de exemplo para que todos pensem mais no próximo, principalmente nestes tempos de pandemia.