Empresa brasileira cria sabonete que pode oferecer proteção contra o coronavírus, H1N1 e HIV

O produto ainda seria capaz de combater também o vírus da influenza, HIV, entre outros.

PUBLICIDADE

Uma startup brasileira acaba de lançar um sabonete que seria capaz de oferecer proteção não só contra o coronavírus, como também o H1N1, HIV, entre outros vírus e bactérias.

PUBLICIDADE

O sabonete que é à base vegetal, oferece proteção por até 6 horas e pode se tornar a grande sensação desta pandemia. Ontem o Brasil ultrapassou a marca de 80 mil óbitos decorrentes da Covid-19 e todos esperança ansiosos por uma vacina capaz de barrar o avanço da doença.

Segundo os idealizadores do projeto, o sabonete que está lançando ode ser usado em todo corpo, pois é produzido à base de óleo essencial de menta e melaleuca que ofereceria propriedades antibióticas, bactericidas e também fungicidas.

Esse produto ainda conta com clorexidina, que é um dos principais compostos encontrados nos sprays antissépticos encontrados nas farmácias de todo país. Esse princípio ativo permanece no corpo por várias horas após ser aplicado.

Diferentemente do álcool 70% e de outros sabonetes antissépticos, que possuem ação apenas no momento da aplicação, o sabonete Gy protege contra infecção de bactérias e vírus por até 6 horas“, informou Fernanda Checchinato, que é CEO da empresa.

PUBLICIDADE

Ela ainda explicou que o sabonete oferece efeito prolongado que, combinado com outras medidas de proteção, se torna uma importante ferramenta para combater a Covid-19.

Esse sabonete seria capaz de neutralizar o coronavírus, vírus da influenza, herpes, H1N1, HIV e até mesmo os adenovírus, que são responsáveis por resfriados, conjuntivites, entre outras doenças.