in

Como a vacina de Oxford contra o coronavírus deverá ser aplicada nos brasileiros

A expectativa é de que 30 milhões de doses sejam aplicadas a partir do início do próximo ano.

Climep

Ontem o Brasil chegou a 2.118.646 casos confirmados de coronavírus e o número de óbitos decorrentes da Covid-19 já passou de 80 mil. Só nas últimas 24 horas foram registrados mais de 33 mil novos casos e 1.041 mortes confirmadas.

Publicidade

Os números continuam aumentando dia após dia, enquanto todos torcem para que as vacinas que começam a ser testadas consigam surtir o efeito esperado. E o otimismo começa a tomar conta de todos com os resultados positivos que estão sendo apresentados após o primeiro teste da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford.

Um artigo publicado na revista The Lancet, diz que a vacina conseguiu produzir células T e também anticorpos, que são mecanismos fundamentais para que o sistema de defesa do organismo consiga vencer a batalha contra o coronavírus.

Publicidade

A torcida gora é para que tudo dê certo nas próximas etapas e assim o medicamento poderá ser liberado no próximo mês de setembro, o que não foi confirmado ainda, pelo menos oficialmente.

Publicidade

O Brasil receberá 30,4 milhões de doses dessa vacina, sendo que pelo menos a metade chega por aqui ainda este ano. Mas se tudo der certo nesta fase de teste, o SUS poderá distribuir 70 milhões de doses.

Publicidade

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra o coronavírus será aplicada primeiramente nas pessoas mais vulneráveis, como os idosos, pessoas com comorbidades, os profissionais da área de saúde, indígenas, seguranças, motoristas de transporte público e aqueles que estão presos.

Mas a decisão final ainda depende dos critérios que serão fornecidos pela Anvisa, que terá como base os resultados de ensaios clínicos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br