Uma mulher de 82 anos e sua filha, de 64, ficaram presas em um elevador da residência onde moram por quatro dias e precisaram tomar medidas extremas para sobreviverem. À medida que as horas iam passando e elas viam que ninguém aparecia, o desespero foi tomando conta de ambas, mas logo começaram a agir e conseguiram sobreviver.
Mãe e filha foram resgatadas e levadas para um hospital na província de Shaanxi, na China e deixaram todos chocados ao contarem o que precisaram fazer para escaparem da morte.
Elas contaram que não tinham como entrar em contato com alguém para informar que estavam presas no elevador e como eram as únicas que estavam na casa, pensaram que ficariam presa lá até morrerem. Depois de algum tempo decidiram coletar e beber a urina uma da outra, para permanecerem vivas e apesar de ter sido uma decisão difícil, isso foi fundamental para a sobrevivência de ambas.
O médico Yin Aiping explicou o que aconteceu com elas: “As duas moram juntas em uma casa que têm um elevador que elas não costumam usar. No dia do incidente, estavam indo para o segundo andar, quando tudo de repente ficou preto. A energia caiu“.
Só no quarto dia é que as duas juntaram as últimas forças e finalmente conseguiram abrir as portas do elevador, então a filha saiu de lá e foi buscar ajuda. O médico contou que mãe e filha estavam exaustas e desidratadas quando chegaram ao hospital.
As duas se recuperaram bem, mas irão estudar uma forma de não passarem mais por isso. Por enquanto, elas querem descansar, se alimentar bem e ficar mais distantes do elevador.