Pesquisador brasileiro cria remédio que evitaria amputação em diabéticos

O remédio a base de gengibre é capaz de desinflamar membros lesionados e evita a amputação.

PUBLICIDADE

É incrível como o conhecimento pode desvendar muitos mistérios e solucionar doenças que outrora não possuíam cura. A ciência e a pesquisa tem desenvolvido um papel muito importante na existência humana, sem ela, as vacinas e remédios nunca seriam descobertos. 

PUBLICIDADE

Hidrogel milagroso pode diminuir índice de diabéticos amputados

A diabetes é uma doença que infelizmente não tem cura, e uma das consequências mais severas da doença são as inflamações que resultam em amputação dos membros. Mas, um pesquisador do INPA, Instituto Nacional de Pesquisas do Amazonas (Carlos Cleomir de Souza Pinheiro), desenvolveu um remédio inovador que evita que pacientes com diabetes precisem ser amputados.

O remédio a base de gengibre forte já comprovou ser eficaz. O pesquisador dedicou quase 20 anos de sua vida na pesquisa do medicamento, em parceria com algumas universidades do Amazonas. A produção experimental foi utilizada em um grupo de pessoas, e em 95% dos casos o paciente recuperou o membro e não teve que passar pela cirurgia.

Pesquisa foi feita por brasileiro no estado do Amazonas

O remédio tem alto impacto cicatrizante na vida das pessoas que o utilizam e ele se mostra eficaz por ter efeito anti-inflamatório e analgésico, além de ajudar a dilatação dos vasos sanguíneos na região lesionada.

O medicamento já recebeu patente e deve passar pelos testes da Anvisa antes de ser liberado, mas, ao que tudo indica, ele já deverá estar no mercado até o final do ano, dando às pessoas com diabetes a esperança de dias melhores.

PUBLICIDADE