Guarda Municipal usa arma de eletrochoque para deter homem sem máscara na Praia de Copacabana

Vídeo mostra momento em que homem foi parado e se recusou a apresentar documentos.

PUBLICIDADE

Um vídeo que circula pelas redes sociais tem deixado muita gente revoltada. As imagens foram gravadas na Praia de Copacabana, no último sábado (18). Um homem, cuja identidade não foi revelada, estava na praia sem máscara, item obrigatório, de acordo com decreto da prefeitura do Rio de Janeiro, e foi abordado pela Guarda Municipal.

PUBLICIDADE

Ao ser abordado, o homem teria resistido e acabou sendo imobilizado com uma arma de eletrochoque. As imagens foram gravadas pelos celulares de pessoas que estavam na praia e chamou a atenção. Segundo a Guarda Municipal, o homem desacatou os agentes, resistiu à abordagem e acabou detido.

O homem de 25 anos estava na praia ao lado de três mulheres e não usava máscara quando foi abordado pelos agentes da Guarda Municipal. Ao ser orientado que deveria colocar a máscara, ele teria se negado. Além disso, o homem não apresentou documentos de identificação.

Guarda Municipal imobiliza homem com arma de eletrochoque

Sem máscara e ao se negar a apresentar o documento de identidade, o homem teria sido informado que seria conduzido à delegacia. Ele precisou ser imobilizado com a ajuda da pistola de eletrochoque. O vídeo abaixo mostra todos os detalhes do ocorrido.

PUBLICIDADE

Ao se livrar dos policiais, o homem foi atingido pela arma de eletrochoque. É possível ver a reação das pessoas no calçadão, gritando. O homem foi imobilizado, algemado e levado para a van da Guarda Municipal. Os dardos foram retirados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana. A ocorrência foi registrado no 12º Distrito Policial, no mesmo bairro.