in

Medicamento que reduziria risco grave do coronavírus é descoberto; estudo mostra do que ele é capaz

Essa pesquisa segue em fase preliminar, mas muitos pacientes já responderam de forma positiva ao medicamento.

GuiaDaFarmácia/Montagem-Russel

Estudos divulgados nesta segunda-feira (20), pelo laboratório britânico responsável pela produção do Synairgen, mostraram que um medicamento chamado SNG001 pode reduzir em até 79% o risco do paciente desenvolver a forma grave da Covid-19.

Publicidade

Esse novo tratamento utiliza uma proteína natural que está no processo de reação do organismo humano contra o coronavírus. Esse estudo foi realizado pela Universidade de Southampton em 101 pacientes e o resultado surpreendeu.

É que entre os pacientes que receberam este medicamento, 79% apresentaram menos chances de ter a forma grave da doença, em comparação àqueles que receberam somente um placebo e acabaram precisando contar com a ajuda do respirador artificial.

Publicidade

Esta pesquisa ainda aponta  que os pacientes que foram tratados à base do SNG001 contam com duas vezes mais chances de superarem a Covid-19 e receberem alta hospitalar, se comparados com os que não receberam o remédio.

Publicidade

Nesse estudo ainda foi registrado que três dos pacientes que não receberam o SNG001 acabaram vindo a óbito.

Publicidade

Vale ressaltar que até agora a pesquisa foi realizada somente com uma pequena amostra de pacientes e sem revisão por pares, porém, muitos já acreditam que é uma grande conquista para a medicina nesta batalha contra o coronavírus.

Tom Wilkinson, que é professor de medicina respiratória na universidade, esteve à frente do estudo e explicou: “Os resultados confirmam nossa crença de que o interferon beta (…) tem um enorme potencial como tratamento inalatório para restaurar a resposta imune dos pulmões, melhorando a proteção, acelerando a recuperação e combatendo o impacto do vírus SARS-CoV-2“.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br