A internet tem se mostrado uma grande aliada daqueles que não contam com recurso financeiro para arcarem com despesas que aparecem de forma inesperada, por exemplo, quando ficam sem casa, doença ou perda do emprego.
As ‘vaquinhas online’ se tornaram uma ótima forma de fazer com que os mais necessitados e desesperados consigam levar seu problema ao conhecimento de um número maior de pessoas. Com isso, passam a contar com a ajuda até mesmo de desconhecidos para que possam superar um momento difícil na vida.
No condado de Mariposa, Califórnia, Estados Unidos, uma mulher de 28 anos mobilizou um grande número de pessoas ao dizer que estava enfrentando um câncer e não tinha como arcar com as despesas.
Logo surgiram pessoas dispostas a contribuírem e cada um foi depositando uma quantia e assim, por 6 anos, a mulher arrecadou cerca de R$ 54 mil, que supostamente seria usado para arcar com as despesas médicas e compra de medicamentos.
Mas a polícia descobriu que a norte-americana estava mentido e ela acabou sendo presa. A mulher vinha fingindo por todos esses anos que estava com câncer, mas na verdade sempre esteve muito bem de saúde.
Ela se chama Kellie Walker e em 2014 começou a aplicar este golpe. Como viu que as pessoas estavam acreditando em sua farsa, continuou enganando a todos, afirmando que tinha um câncer no ovário e que a doença se encontrava no estágio dois.
Familiares e amigos também acreditaram na história da norte-americana e começaram a ajudá-la. Alguns chegaram a levar Kellie para as consultas médicas, que ela inventava.
A família deu um jantar para 200 convidados e conseguiu arrecadar fundos para o tratamento. Kellie sempre enviava mensagens por e-mail agradecendo a todos pela ajuda e dizia que estava fazendo quimioterapia. Agora, terá que responder perante à Justiça pelo golpe aplicado.