in

Quem foi infectado pelo coronavírus e conseguiu se curar, agora precisa tomar cuidado com o coração

Os pesquisadores se desdobram para encontrar medicamentos que tratem os pacientes após superarem a doença.

Freepik/Montagem-Russel

A luta contra a Covid-19 é só uma das mais questões e desafios que essa pandemia trouxe para o mundo. A preocupação maior de todos é não ser infectado pelo coronavírus, mas quem é acometido pela doença tem que tomar uma série de cuidados, e muitos acabam sendo levados para os hospitais.

Publicidade

É grande o número de pacientes com Covid-19 que estão conseguindo superar a doença, mas isto não significa que tudo está resolvido, pois, é preciso se preocupar com os efeitos deixados por ela.

Quem já enfrentou a Covid-19 e se recuperou, gradualmente vai descobrindo o quanto essa doença é agressiva e que deixa sérias lesões em órgãos e tecidos no organismo. Os cientistas estão descobrindo inclusive que pode haver risco de consequências graves também para o coração.

Publicidade

Mesmo que o paciente não tenha problemas de saúde preexistentes e nenhum fator de risco, mesmo assim poderá apresentar alterações da função cardíaca após ser infectado pelo coronavírus.

Publicidade

Várias pesquisas estão sendo realizadas para esclarecer as principais dúvidas sobre essas sequelas. Cientistas tentam descobrir não só uma vacina que ofereça imunidade contra a doença, mas também medicamentos capazes de tratar as sequelas deixadas pelo vírus.

Publicidade

O coração pode sofrer lesões pelo coronavírus e complicações secundárias, resultantes de uma resposta inflamatória e trombótica que é desencadeada justamente pela infecção. A Covid-19 pode causar uma miocardite e isso prejudica o bombeamento do sangue pelo organismo.

Quem se cura da Covid-19 precisa contar com um acompanhamento médico e realizar exames com a frequência indicada pelo profissional da saúde para certificar-se que tudo está indo bem com o coração e outros órgãos que são afetados diretamente pela doença.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br