in

Vacina contra o coronavírus chega ao Brasil nesta segunda-feira, dia 20

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, lamentou a ‘perda de tempo’ com cloroquina.

Elo7/Montagem-Russel

De acordo com Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, nesta segunda-feira (20), deve chegar ao Brasil o avião vindo da China, trazendo as doses da vacina contra o coronavírus que foi desenvolvida pela farmacêutica Sinovac.

Publicidade

Essa vacina começa a ser testada no Brasil já a partir da próxima semana, mas por enquanto somente em um grupo de voluntários que serão acompanhados por um tempo e assim os cientistas poderão constatar se o medicamento é realmente capaz de oferecer imunidade contra a Covid-19.

Dimas Covas deu uma entrevista à GloboNews e explicou que se não houver nenhum problema, as doses da vacina estarão desembarcando no Brasil na manhã desta segunda-feira.

Publicidade

Voo saiu da China, deve estar na Alemanha neste momento. Estamos esperançosos que prossiga, que não tenha problema no aeroporto de Frankfurt e possa chegar amanhã de manhã no Brasil“, disse Dimas.

Publicidade

Ele explicou ainda que a fase 3 dos testes será por um período de 40 dias e contará com 9 mil voluntários, sendo que estes são profissionais da área de saúde e trabalham na linha de frente contra a pandemia.

Publicidade

Essa vacina é uma grande esperança, e, na nossa perspectiva, o Brasil está na frente nessa corrida e podemos ter a vacina no começo do ano que vem“, disse o diretor do Instituto Butantan.

Dimas ainda criticou o presidente por causa do uso da hidroxicloroquina, que segundo Bolsonaro pode ser usado contra o coronavírus, só que esse medicamento não tem nenhuma eficácia comprovada. O diretor alegou que o Brasil perde tempo com ‘coisas que não terão efeito’.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br