Na semana passada morreu um bebê de apenas 7 meses na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, a notícia foi confirmada pela prefeitura da cidade que fica ao norte do estado. A criança foi internada com Covid-19 e seu quadro piorou rapidamente.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o resultado do exame PCR saiu na tarde de ontem e confirmou que o bebê foi mais uma vítima fatal do coronavírus. Esse é o paciente mais novo a morrer em decorrência da doença no estado de Minas Gerais.
O setor de epidemiologia da Prefeitura de Montes Claros informou que o material para análise foi coletado no dia que a criança morreu, ela estava internada no Hospital Universitário Clemente de Faria, que é vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros.
O HUCF divulgou um comunicado informando na segunda-feira, dia 13 de julho, o bebê foi levado ao pronto-socorro onde recebeu atendimento e apresentava sintomas gripais e também vomitava muito. Só que ‘não houve critérios’ indicando que seria necessário interná-lo, por isso ele foi medicado e a mãe orientada a ir embora para casa.
Só que na quinta-feira (16), a mãe retornou com o menino, dizendo que houve piora no quadro. A equipe plantonista constatou uma parada cardiorrespiratória e tentaram reanimar a criança, prestando toda assistência, foi o que informou a nota do hospital.
Montes Claros já conta com 11 óbitos decorrentes da Covid-19 e mais de 700 casos confirmados, segundo informou o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Minas Gerais já tem quase 91 mil casos confirmados de coronavírus e 1.982 mortes decorrentes da doença, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.