in

Número de mortos pelo coronavírus no Brasil já supera capacidade máxima do Maracanã

Especialistas estão preocupados porque o país não consegue barrar o avanço da pandemia.

Veja

Neste domingo, dia 19 de julho, o Brasil superou a marca dos 78 mil óbitos em decorrência da Covid-19, conforme informou o consórcio de veículos de imprensa formado por O Globo, Extra, G1, UOL, Folha de S. Paulo e também O Estado de S. Paulo.

Publicidade

Esse consórcio reúne dados fornecidos pelas secretarias estaduais de Saúde e o número de óbitos pelo coronavírus no Brasil já superou a capacidade máxima do estádio do Maracanã, que é de 78.838.

Até o momento já são mais 78.871 mortes pela Covid-19 e esse número segue aumentando diariamente.

Publicidade

Esse total de óbitos mostra que o país não está conseguindo encontrar formas de barrar o avanço da pandemia, que agora atinge principalmente as cidades do interior, justamente aquelas que não contam com hospitais capacitados para atender as vítimas da Covid-19.

Publicidade

O Brasil já é líder mundial em mortalidade per capita por semana, sendo que nos últimos sete dias a média é de 1.043, superando até mesmo os Estados Unidos que tem uma média de 758. Acredita-se que até amanhã o país já tenha superado a marca das 80 mil mortes.

Publicidade

O Maracanã recebeu um hospital de campanha voltado exclusivamente para pacientes vítimas do coronavírus. E enquanto as partidas de futebol eram realizadas no estádio, pacientes iam morrendo após travarem uma batalha contra a doença.

De acordo com a SES, os jogos no Maracanã não interferem no trabalho dos profissionais da área de saúde que estão no hospital de campanha bem ao lado do estádio, mas há quem ache que isso é um grande desrespeito com os médicos, pacientes e familiares das vítimas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br