Multado por não usar máscara, desembargador rasga multa e humilha guarda: ‘Analfabeto’

O desembargador Eduardo Siqueira chegou a tentar pedir ajuda para o Secretário de Segurança Pública de São Paulo.

PUBLICIDADE

Neste domingo (19), o portal G1 divulgou um vídeo que mostra Eduardo Siqueira, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, humilhando um Guarda Civil Municipal em Santos, litoral de São Paulo.

PUBLICIDADE

A confusão toda começou após o Guarda multar o desembargador, por ele caminhar na praia sem usar máscara de proteção facial. Eduardo Siqueira chamou o GCM de analfabeto e rasgou a multa. Em seguida, jogou o papel no chão e ainda deu uma ‘carteirada’, pegando o telefone e ligando para o Secretário de Segurança Pública de Santos, procurando intimidar o Guarda Municipal.

Ainda de acordo com a reportagem do G1, o desembargador foi flagrado caminhando pela praia sem a máscara neste último sábado (18), e um vídeo divulgado mostra quando o embargador é abordado pelos agentes, que pedem para que o item obrigatório seja usado por ele.

Vale ressaltar que, na cidade de Santos, é obrigado usar a máscara de proteção facial, por causa da pandemia do coronavírus; e quem se recusa pode ser multado. O vídeo mostra o desembargador dizendo que não assinará a multa e ameaça rasgar o papel caso o Guarda Municipal insista em aplicar a sanção.

Só que o GCM não se intimida e avisa que, se ele jogasse a multa na rua, seria autuado por desperdício em via pública e seria multado pela segunda vez. Mesmo assim, o desembargador rasgou a multa, jogou na areia e foi embora.

PUBLICIDADE

Você quer que eu jogue na sua cara? Faz aí, que eu amasso e jogo na sua cara“, disse Eduardo Siqueira ao ser abordado, que ainda pegou o celular, disse que ligaria para o Secretário de Segurança Pública e comentou: “Estou aqui com um analfabeto“.