Mãe recebe críticas por amamentar filhas de 7 e 4 anos; ela chegou a ser acusada de abuso infantil

A mulher contou que sempre quis amamentar à vontade e se recusou a deixar isso por causa da opinião dos outros.

PUBLICIDADE

A amamentação é um momento muito especial entre mãe e filho. Além do vínculo afetivo criado entre os dois, existe a importância nutricional desse alimento tão importante para o desenvolvimento do bebê. A indicação dos profissionais de saúde é que nos primeiros seis meses de vida a alimentação seja exclusiva através do aleitamento materno.

PUBLICIDADE

Atualmente, os pediatras orientam que após os seis meses o bebê comece a ter a alimentação sólida introduzida aos poucos. Contudo, a amamentação pode continuar até os dois anos ou mais. Algumas mulheres acabam optando por continuar mesmo após a criança atingir essa idade. Esse é o caso da mãe britânica de 32 anos que acabou sendo detonada por continuar com a amamentação.

Sophie Mei Lan quis amamentar suas filhas por um período maior do que o convencional e por esse motivo recebeu diversas críticas ao fazer isso em público. Arianna mamou até quatro anos de idade e a mais velha Jasmine até os sete anos. Durante uma entrevista concedida ao jornal The Sun, a mãe revelou que sempre quis amamentar suas filhas à vontade e recusou a deixar isso de lado por causa da opinião dos outros.

A britânica disse que Jasmine tinha o habito de mamar antes e depois da escola. “Sempre busquei normalizar a amamentação para poder amamentar em público sem me preocupar com os olhares. Eu me senti mais envergonhada quando as meninas cresceram, mas não é problema meu se as pessoas decidiram sexualizar a amamentação de uma maneira que pareça ‘anormal’, pois é completamente natural”.

A maior dificuldade encontrada pela mãe foi tentar entender quando deveria parar de amamentar as filhas. Agora, com as meninas com oito e 12 anos, ela resolveu parar no ano passado após um rompimento difícil, já que as garotas passam parte do tempo com o pai e não é possível mamar todos os dias.

PUBLICIDADE

Sophie resolveu falar sobre o assunto para encorajar outras mães a continuarem a amamentação até quando acharem conveniente. A britânica chegou a ouvir de uma pessoa estranha que amamentar as filhas era abuso infantil.