in

Coronavírus mata quatro idosos em asilo em Minas Gerais; outros óbitos estão sendo investigados

A Covid-19 continua fazendo novas vítimas no sul do estado, mesmo assim o isolamento tem sido relaxado.

VaticanNews/Montagem-Russel

Na cidade de Alfenas, sul de Minas Gerais, a Secretaria Municipal de Saúde informou nesta última quinta-feira (16), que a morte de dois idosos no asilo do município estão sendo investigadas, pois existe a suspeita de que tenha sido em decorrência da Covid-19.

Publicidade

O Lar São Vicente de Paulo já registrou, até o momento, 25 casos positivos para o coronavírus, entre internos e também funcionários do local. Quatro idosos infectados pelo vírus já morreram e o município está em alerta.

A prefeitura de Alfenas informou que a morte de uma mulher de 97 anos, que morava no asilo, está sendo investigada porque ela pode ter sido infectada com o coronavírus.

Publicidade

Tem um outro óbito que também pode ser por Covid-19. Trata-se de um homem de 85 anos que ficou em estado grave e precisou ser levado para a Santa Casa da cidade e ficou no Centro de Terapia Intensiva.

Publicidade

A Secretaria de Saúde já coletou material que foi encaminhado para a realização do exame comprobatório. O surto da Covid-19 neste Asilo de Alfenas começou no dia 1º de julho, quando uma idosa e uma funcionária testaram positivo para a doença.

Publicidade

Uma testagem de prevenção foi realizada e então descobriram que o local já estava infectado.

Flávia Correa, que é diretora do Lar São Vicente de Paulo conversou com a reportagem do jornal Estado de Minas e disse que já são 20 internos contaminados pela Covid-19, além de 5 funcionários que também testaram positivo para a doença.

A instituição tem hoje 112 internos e todos estão preocupados. Sete idosos continuam internados na UTI – Unidade de Terapia Intensiva. Três funcionários que tiveram a doença conseguiram se recuperar e retornaram ao trabalho.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br