in

Lula insinua que Bolsonaro inventou que foi infectado pelo coronavírus para divulgar a cloroquina

O petista não poupou críticas ao atual presidente por causa de seu comportamento nesta pandemia.

Ig

Luis Inácio Lula da Silva causou polêmica durante uma conferência entre alguns bancários na noite desta última sexta-feira (17). Ele fez duras críticas ao presidente e chegou a insinuar que Jair Bolsonaro poderia ter ‘inventado’ que testou positivo para Covid-19, assim poderia começar a defender o uso da hidroxicloroquina.

Publicidade

O petista disse que essa crise sanitária só pode ser vencida se o presidente tiver bom senso, já que o isolamento social é a única forma até o momento de barrar essa pandemia.

Em seguida, o ex-presidente afirmou: “E ao invés de o presidente juntar o Butantan e outros laboratórios para pensar no que fazer, para colocar dinheiro para os nossos pesquisadores, ele resolve ficar tentando vender cloroquina! Eu acho que ele é sócio do laboratório do Trump, não é possível“.

Publicidade

Lula continuou as críticas contra Bolsonaroe disse que o ‘tenente expulso do Exército’ é movido pela ignorância e que todo dia fica tentando vender um medicamento sem comprovação científica contra o coronavírus.

Publicidade

Em seguida, o petista comentou que Bolsonaro quer obrigar a Fiocruz a orientar a população de que todos devem fazer uso da cloroquina e completou: “Eu até acho, Haddad, que ele inventou esse negócio de que está com coronavírus para poder dizer que melhorou com a cloroquina. Parece duro, mas eu estou dizendo. Esse cara é capaz de tudo“.

Publicidade

Ainda durante a conferência, Lula criticou o fato de que em um curto espaço de tempo o Brasil já teve três ministros da Saúde. Por fim, alegou que Jair Bolsonaro é a ‘grande crise’ que o país enfrenta hoje.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br