in

Pesquisadores criam exame que detecta o coronavírus na pessoa em apenas 20 minutos

Esse teste é capaz de mostrar se a pessoa foi contaminada recentemente, e como é rápido, pode ajudar a humanidade nesta pandemia.

Exame

Pesquisadores da Austrália anunciaram a criação de um teste que é capaz de mostrar em apenas 20 minutos através de amostras de sangue se uma pessoa foi infectada pelo novo coronavírus e esta é uma inovação mundial que certamente ajudará muito no combate à doença.

Publicidade

Sobre esta descoberta, os pesquisadores da Universidade Monash explicaram que o teste mostra se a pessoa está infectada naquele momento, ou se já teve a Covid-19, explicando ainda: “As aplicações a curto prazo incluem identificação rápida de casos e rastreamento de contatos para limitar a disseminação viral, enquanto a triagem populacional para determinar a extensão da infecção viral nas comunidades é uma necessidade a longo prazo“.

A BioPRIA está liderando a equipe responsável por esta pesquisas em parceria com o Departamento de Engenharia Química da Universidade Monash, mas esta equipe ainda conta com pesquisadores do Centro de Excelência ARC em Ciência Convergente BioNano e Tecnologia.

Publicidade

São utilizados 25 microlitros de plasma de amostras de sangue para que assim seja possível procurar aglutinação ou então um agrupamento de glóbulos vermelhos que é resultado da presença do coronavírus.

Publicidade

O teste atual, que é o do cotonete, é indicado para identificar quem está contaminado, enquanto o ensaio de aglutinação é capaz de determinar até se alguém teve Covid-19 recentemente e ficou curado.

Publicidade

Outra grande vantagem desta descoberta é que centenas de amostras podem ser testadas em apenas uma hora e os pesquisadores acreditam que este novo teste seja capaz de identificar também o aumento de anticorpos em consequência da vacina que está sendo desenvolvida e que já começou a ser testada em vários países.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br