in

Novo foco de coronavírus na China é descoberto e autoridades ficam em alerta

A China foi o primeiro país a ser afetado pela pandemia e vem lutando para conter a disseminação do vírus.

Agência Brasil

Nesta sexta-feira (17), a China confirmou ao menos cinco novos casos de Covid-19 e desta vez foi em Xinjiang, que fica ao noroeste do país. Esta região conta com uma minoria muçulmana uigur e existe o temor de que os contágios possam aumentar nos próximos dias.

Publicidade

Xinjiang é uma região semidesértica que fica na fronteira com a Ásia Central, por lá vivem 25 milhões de pessoas e estes novos casos de Covid-19 mostra que será preciso uma atenção maior para impedir o avanço da doença no local.

As autoridades locais informaram que os cinco novos casos foram registrados em Urumqi, sendo que o primeiro deles foi nesta última quarta-feira, dia 15. Essa cidade que tem 3,5 milhões de habitantes já começou a tomar medida para conter a pandemia, por isso o metro não está funcionando e as conexões aéreas foram reduzidas quase que em sua totalidade.

Publicidade

Na rede social Weibo, vários usuários disseram que há bairros residenciais sendo isolados e por isso acreditam que a situação pode ser bem pior do que está sendo informado.

Publicidade

Os Estados Unidos vem acusando Pequim de ter internado um milhão de muçulmanos em Xinjiagng e há organizações de direitos humanos e também há especialistas que acham o mesmo. Só que o governo chinês alegou que as pessoas estão sendo levadas para centros de formação profissional e que o objetivo é ajudá-las, para que possam encontrar um emprego.

Publicidade

Vale lembrar que quando esta pandemia do coronavírus teve início, as organizações partidárias uigures disseram que estavam preocupados com a consequência que esse vírus poderia trazer para eles.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br