in

Foi aprovado para receber o auxílio emergencial só agora? Data dos pagamentos é divulgada

Governo divulgou calendário do pagamento para aprovados nas últimas semanas.

Câmara dos Deputados / Caixa

Quem se cadastrou para receber o auxílio emergencial entre os dias 17 e 2 de julho, data final para cadastramento, estava ansioso para saber quando receberão o benefício. A dúvida foi sanada pelo Ministério da Cidadania, que divulgou o calendário de pagamento para este grupo. O chamado lote 4 também pagará cinco parcelas, como os demais lotes do auxílio emergencial.

Publicidade

Portanto, se você foi aprovado apenas nos últimos dias, pode ficar tranquilo porque receberá cinco pagamentos de R$ 600 – R$ 1.200 para mulheres chefes de família. O depósito da primeira parcela começa no dia 22 de julho e vai até o dia 26 de agosto. Saques e transferências da primeira parcela estarão disponíveis entre os dias 25 de julho e 17 de setembro.

A segunda parcela terá depósito na poupança osicial entre 28 de agosto e 30 de setembro, com saques e transferências disponíveis entre 19 de setembro e 27 de outubro. A terceira parcela do auxílio emergencial será depositada entre os dias 9 de outubro e 19 de novembro. Os saques e transferências serão autorizados apenas entre 29 de outubro e 19 de novembro.

Publicidade

Parcelas extras do auxílio emergencial

A quarta e quinta parcelas do auxílio emergencial serão pagas juntas, de acordo com coronograma do Ministério da Cidadania. O depósito ocorreu entre os dias 16 e 30 de novembro e saques e transferências entre 26 de novembro e 15 de dezembro. O pagamento das parcelas juntas dará a sensação de um 13º salário.

Publicidade

A partir do momento em que o dinheiro cai na conta é possível fazer pagamentos e compras online. Somente em um segundo momento, seguindo as datas acima, é que é possível sacar o dinheiro ou realizar transferências para outros bancos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!