in

Auxílio Emergencial: Governo divulga novo calendário de pagamentos do benefício

Ministério da Cidadania detalhou todo o calendário de pagamentos do benefício.

O Globo

Em texto publicado no Diário Oficial da União (DOU), o Ministério da Cidadania divulgou na manhã desta sexta-feira (17) um novo calendário de pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600. Agora o pagamento do benefício foi alocado em quatro ciclos distintos, baseando-se na data de cadastro de cada grupos e distribuído em seu anterior seguindo a data de nascimento dos brasileiros.

Publicidade

O primeiro ciclo já começará na próxima quarta (22) e se estenderá até o dia 26 de agosto, enquanto o último e quatro ciclo será iniciado no dia 16 de novembro. Estas datas se referem ao crédito do montante na poupança digital. Saques e transferências continuam tendo um calendário diferenciado e com um grande espaçamento de datas.

Vale lembrar que beneficiários do programa Bolsa Família possuem prioridade e um calendário diferenciado. Os pagamentos para este grupo será iniciado na próxima segunda-feira (20), com a primeira parcela adicional.

Publicidade

1º Ciclo

O depósito do montante será feito na poupança digital entre os dias 22 de julho e 26 de agosto. Já saques e transferências só estarão liberadas entre 25 de julho e 17 de setembro.

Publicidade
  • Lote 1: beneficiários que receberam a primeira parcela em abril têm direito ao quatro crédito;
  • Lote 2: beneficiários que receberam a primeira parcela em maio têm direito ao terceiro crédito;
  • Lote 3: beneficiários que receberam a primeira parcela entre junho e 4 de julho têm direito ao segundo crédito;
  • Lote 4: beneficiários que tenham se cadastrado por meio da plataforma digital entre os dias 17 de junho e 2 de julho receberá o crédito da primeira parcela.

Crédito em Poupança digital: Janeiro – 22 de julho; Fevereiro – 24 de julho; Março – 29 de julho – Abril – 31 de julho – Maio – 05 de agosto; Junho – 07 de agosto; Julho – 12 de agosto; Agosto – 14 de agosto; Setembro – 17 de agosto; Outubro – 19 de agosto; Novembro – 21 de agosto – Dezembro – 26 de agosto

Publicidade

2º Ciclo

O depósito do montante será feito na poupança digital entre os dias 28 de agosto e 30 de setembro. Já saques e transferências só estarão liberadas entre 19 de setembro a 27 de outubro.

  • Beneficiários que receberam a primeira parcela em abril têm direito ao quinto crédito;
  • Beneficiários que receberam a primeira parcela em maio têm direito ao quarto crédito;
  • Beneficiários que receberam a primeira parcela em junho têm direito ao terceito crédito;
  • Beneficiários que receberam a primeira parcela em julho têm direito ao segundo crédito.

Crédito em Poupança Digital: Janeiro – 28 de agosto; Fevereiro – 02 de setembro; Março – 04 de setembro – Abril – 09 de setembro- Maio – 11 de setembro; Junho – 16 de setembro; Julho – 18 de setembro; Agosto – 23 de setembro; Setembro – 25 de setembro; Outubro/Nov -28 de setembro  Dezembro – 30 de setembro.

3º Ciclo

O depósito do montante será feito na poupança digital entre os dias 9 de outubro e 13 de novembro. Já saques e transferências só estarão liberadas entre 29 de outubro a 19 de novembro.

  • Beneficiários que receberam a primeira parcela em maio têm direito ao quinto crédito;
  • Beneficiários que receberam a primeira parcela em junho têm direito ao quarto crédito;
  • Beneficiários que receberam a primeira parcela em julho têm direito ao terceiro crédito.

Crédito em Poupança Digital: Jan/Fev – 09 de outubro; Mar/Abr – 16 de outubro; Mai/Jun – 23 de outubro; Jul/Ago – 30 de outubro; Set/Out – 06 de novembro; Nov/Dez – 13 de novembro.

4º Ciclo

O depósito do montante será feito na poupança digital entre os dias 16 de novembro e 30 de novembro. Já saques e transferências só estarão liberadas entre 26 de novembro a 15 de dezembro.

  • Beneficiários que receberam a primeira parcela em junho terão direito ao quinto crédito;
  • Beneficiários que receberam a primeira parcela em julho terão direito ao quarto e quinto crédito.

Crédito em Poupança Digital: Jan/Fev – 16 de novembro; Mar/Abr –  18 de novembro; Mai/Jun –  20 de novembro; Jul/Ago –  23 de novembro; Set/Out – 27 de novembro; Nov/Dez –  30 de novembro

Publicidade
Publicidade