in

Nova nuvem de gafanhotos se aproxima do Brasil e deixa o país em alerta

Quem mora na divisa do Brasil com o Paraguai está preocupando com a grande quantidade de insetos.

Ig/Montagem-Russel

Há algumas semanas, os brasileiros acompanharam a aproximação de uma nuvem de gafanhotos, mas felizmente os insetos não invadiram o país. Só que uma outra nuvem desses insetos está se aproximando novamente e, desta vez, é pelo Paraguai.

Publicidade

Desde o último domingo (12), que esta nova nuvem de gafanhotos vem sendo acompanhada pelas autoridades do país vizinho e também do Brasil, pois ninguém quer ser surpreendido com esta invasão indesejada.

O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) da Argentina foi quem deu a notícia desta nova nuvem de insetos, e o Brasil já está em alerta. Por enquanto, não há um perigo real dessa praga chegar aos brasileiros, mas principalmente os agricultores e quem mora na divisa com o Paraguai acompanha atentamente o caso.

Publicidade

E há motivos de sobra para ficar preocupado, pois o fato do surgimento desta nova nuvem de gafanhotos mostra que esses insetos estão em uma quantidade enorme circulando por países vizinhos e a qualquer momento podem chegar ao Brasil.

Publicidade

As autoridades brasileiras estão trabalhando com a hipótese de que tal situação não acontece por acaso, mas até o momento ninguém descobriu o que poderia estar ocasionando o problema.

Publicidade

Esses gafanhotos estão a cerca de 300 quilômetros da fronteira com a Argentina, país que já sofreu muito com a primeira onda. Agora esses gafanhotos estão em uma quantidade tão grande que se estende por mais de 10 quilômetros quadrados.

Especialistas acreditam que, desta vez os gafanhotos irão atacar principalmente o sul do Chaco, que compreende a Bolívia, Paraguai e Argentina.

O jornal ABC Color, do Paraguai, informou que esta semana os técnicos do Senave aplicaram inseticidas com aviões, mas ninguém sabe ainda se isso irá resolver o problema, por isso será preciso aguardar alguns dias para ver o que acontecerá.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br