in

Presidente Jair Bolsonaro diz que Mandetta ‘semeava pânico’ e critica a quarentena novamente

Durante uma live, Bolsonaro criticou o ex-ministro e também prefeitos e governadores.

Veja

Nesta quinta-feira (16), Jair Bolsonaro disse que Luiz Henrique Mandetta ‘semeava pânico’. A declaração polêmica foi dada durante um discurso do presidente a respeito do isolamento social.

Publicidade

Bolsonaro ainda declarou: “Olha o problema que vamos ter pela frente. Vamos preservar vidas? Sim. Mas repito: quando resolveram lá atrás partir para o achatamento da curva… Lembra do Mandetta: vamos achatar curva, caminhão do Exército pegando corpos na rua, semeando pânico“.

O presidente ainda lembrou que não há vacina para garantir imunidade contra a Covid-19 e nem remédio cientificamente comprovado para curar o paciente da doença, mas tem leitos sobrando nos hospitais e por isso é preciso “começar a abrir”, referindo ao retorno das empresas e comércio em geral.

Publicidade

Jair Bolsonaro disse que a “crise, morte, suicídio, depressão estão chegando” e que neste momento todo chefe precisa decidir a respeito da reabertura da economia. O presidente afirmou que houve neurose e que, infelizmente, muitos estão morrendo, por isso é preciso tomar cuidado com os idosos, mas completou dizendo que “mais cedo ou mais tarde, esse idoso não está livre de ser contaminado pelo vírus”.

Publicidade

Na live que o presidente sempre realiza às quintas-feiras e pode ser acompanhada pelo Facebook e também no YouTube, hoje Bolsonaro não poupou críticas ao plano de combate dos estados e municípios à pandemia. Em seguida o presidente chegou a exibir uma caixa de hidroxicloroquina, que estava sobre a mesa, enquanto falava a respeito de ter sido infectado pelo coronavírus.

Publicidade

Bolsonaro alegou que não é garoto-propaganda e que as pessoas devem procurar um médico para que o profissional decida qual medicamento será prescrito, sendo que cada um deve assumir se toma ou não a hidroxicloroquina, caso seja recomendada pelo profissional de saúde.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br