Nesta última quarta-feira (15), um homem de 56 anos morreu juntamente com sua filha, de 34 anos, quando estavam tentando consertar uma antena de internet. A tragédia aconteceu na zona rural do município de Barras, no Piauí, e a família inteira ficou arrasada.
Antônio Rosa e a filha, Cassandra, acabaram encostando na rede de alta tensão e no mesmo instante morreram eletrocutados.
Francisco Sampaio, que é coordenador do Grupo de Apoio Voluntário, disse ao portal G1 que o homem precisava fixar a antena de internet e subiu em um poste com um arame farpado, só que o equipamento acabou encostando na rede elétrica de alta tensão.
O acidente foi por volta de 18 horas e, segundo o socorrista, a antena que é de metal acabou quebrando e caiu na rede elétrica. O homem recebeu uma descarga elétrica de 13 mil volts.
Cassandra Rosa, filha da vítima, estava próxima ao local e ficou desesperada, então foi socorrer o pai e quando tocou nele acabou recebendo a descarga elétrica também. Os dois morreram no mesmo instante. Os vizinhos chamaram a equipe do GAV, mas já era tarde demais.
Quando os socorristas chegaram ao local, já não havia mais nada a ser feito. A equipe da Equatorial Energia também foi acionada e desligou a rede, assim os corpos puderam ser resgatados.
Amigos da família nem acreditaram quando ficaram sabendo da tragédia, pois disseram que o senhor Antônio sempre foi muito cuidadoso e tomava todos os cuidados para fazer algum serviço.
A filha dele também era experiente, mas testemunhas disseram que na hora em que viu o pai naquele estado, nem lembrou que era preciso desligar a energia para só depois retirar o corpo.