in

Jair Bolsonaro abre o jogo sobre hidroxicloroquina: ‘Não tem comprovação científica’

Bolsonaro afirmou também que remédio tem funcionado com ele e recomendou que pessoas procurem um médico.

Getty Images / Divulgação PSL / Montagem Diogo Marcondes

O presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com Covid-19 na semana passada e um novo teste, realizado na terça-feira (14), mostrou que ele ainda está infectado pelo novo coronavírus. Bolsonaro permanecerá em isolamento social, despachando de sua residência oficial, o Palácio da Alvorada.

Publicidade

Bolsonaro tem 65 anos e faz parte do grupo de risco da Covid-19 devido a idade. O presidente já afirmou pelas redes sociais que está bem e segue sendo medicado com a hidroxicloroquina. O vídeo em que Bolsonaro aparece tomando o medicamento gerou uma enxurrada de críticas a ele.

O remédio não tem eficácia comprovada cientificamente, mas desde o início da pandemia Bolsonaro tem falado muito bem sobre ele. O presidente até ordenou que o Exército produzisse o medicamento em larga escala. A hidroxicloroquina é usada por pacientes que têm malária.

Publicidade

Bolsonaro alerta sobre ineficácia da hidroxicloroquina

Ao anunciar que o novo teste que fez para diagnosticar a Covid-19 deu positivo, o presidente falou sobre a hidroxicloroquina. Bolsonaro afirmou que tomado o medicamento, que está sentindo bem, mas frisou que não o recomenda. “Recomendo que você procure seu médico”, disse.

Publicidade

“Coincidência ou não, sabemos que o tratamento não tem nenhuma comprovação científica, mas deu certo comigo”, garantiu o presidente. De fato, não há comprovação científica de que a hidroxicloroquina funcione para o tratamento contra Covid-19. O mundo todo aguarda a produção de uma vacina que possa garantir a proteção da população. Diversos países e organizações trabalham para que isso aconteça em breve.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!