in

Com mais de 70 mil mortes por Covid-19, nova atitude de Bolsonaro é duramente criticada

Presidente é criticado após postar foto com camisa do Flamengo assistindo final do Campeonato Carioca.

Flickr Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está recebendo muitas críticas nas redes sociais, após postar uma foto vestido com a camisa do Flamengo enquanto assistia ao jogo do Rubro-negro contra o Fluminense, pela final do Campeonato Carioca, na noite desta quarta-feira (15). A partida foi transmitida pelo SBT e terminou com título do time comandado por Jorge Jesus.

Publicidade

No Facebook, Bolsonaro postou uma foto em frente à TV. A imagem já recebeu quase 700 mil curtidas, tem mais de 80 mil comentários e está chegando em 70 mil compartilhamentos. A transmissão pelo SBT foi possível depois da medida provisória 984/2020, que determina que os mandantes da partida são os donos dos direitos de transmissão e podem negociar com quem quiser.

Nas redes sociais, muitos internautas lamentaram o fato de o Brasil ter ultrapassado a marca de 70 mil mortes por Covid-19, doença causada pelo coronavírus, e o presidente estar preocupado com futebol. “Mais de 70 mil mortos pela covid é o presidente comemorando o maior feito do governo dele: um jogo de futebol transmitido pela SBT”, comentou um internauta.

Publicidade

– Boa noite a todos.

Gepostet von Jair Messias Bolsonaro am Mittwoch, 15. Juli 2020

“Mais de 70 mil mortos pelo coronavírus e o boçal do presidente comemora o maior feito do governo dele: uma partida do FLA X FLU. Bolsonaro é um escárnio! As famílias brasileiras merecem mais respeito”, postou mais um. 

Publicidade

Covid-19 já matou 75 mil pessoas no Brasil

A pandemia do coronavírus já matou 584.990 pessoas em todo o mundo, de acordo com dados compilados no painel da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. O Brasil registra 75.366 mortes, segundo dados do Ministério da Saúde. O país é o segundo em número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos, com 137.420.

Publicidade

A primeira morte por Covid-19 no Brasil foi registrada em março. No período de quatro meses, 75 mil pessoas perderam a vida em decorrência da doença. O novo coronavírus se disseminou para todo mundo através da China e fez a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar pandemia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!