in

Médico que defendeu uso de vermífugo contra o coronavírus, é infectado e vai para a UTI

O profissional da área de saúde segue internado em um hospital em Goiânia.

Exame

O médico Joaquim Inácio de Melo Júnior foi infectado pelo coronavírus e em estado grave precisou ser levado para a UTI do Hospital Anis Rassi, que fica em Goiânia.

Publicidade

O cirurgião-geral chegou a defender publicamente o uso do medicamento ivermectina para combater a Covid-19 e causou grande polêmica.

O doutor Joaquim deu uma entrevista para uma afiliada do SBT na semana passada e contou que há cerca de oito dias foi diagnosticado com a doença, porém, vinha fazendo uso do medicamento e que sua quarentena chegaria ao fim no último domingo, dia 12.

Publicidade

Só que dois dias antes do fim da quarentena, o médico viu seu estado de saúde agravar e precisou ser levado urgentemente para o hospital.

Publicidade

Esse profissional da área de saúde faz parte de um grupo formado por vários médicos goianos, que receberam o nome de Goiânia Frente à Covid-19. Eles defendem o tratamento preventivo contra o coronavírus através de alguns medicamentos, inclusive a Ivermectina, que não teve sua eficácia comprovada cientificamente.

Publicidade

O CRF-GO – Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás e também a SGI – Sociedade Goiana de Infectologia, fizeram vários alertas, mas esse grupo resolveu coordenar a distribuição de quase 2 mil kits desse medicamento através da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Aparecida de Goiânia. Dezenas de famílias foram ao local para pegar o tal kit-covid.

Internado, o médico chegou a gravar um vídeo para a família, dizendo que não estava bem e que sua pressão havia caído e que estava desidratado. O hospital não foi autorizado a dar maiores informações sobre esse paciente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br