Homem come carne infectada e morre de peste bubônica; governo faz importante alerta

Outras pessoas também comeram desta carne e as autoridades estão tomando providência.

PUBLICIDADE

Um jovem de 15 anos morreu devido a complicações relacionadas à peste bubônica, o caso se deu a oeste da Mongólia, ele havia comido carne de uma marmota que estava infectada e agora as autoridades estão tomando providências para que a situação não saia de controle.

PUBLICIDADE

Dois outros garotos também ingeriram a carne desta marmota e por isso estão fazendo uso de antibióticos, segundo informou Narangerel Dorj, porta-voz do governo. As autoridades decidiram impor uma quarentena para parte da província de Gobi-Altai, região onde esses casos foram registrados.

O Ministério da Saúde já confirmou que cerca de 15 pessoas tiveram contato com o jovem que morreu após comer a carne infectada, por isso elas também ficarão em quarentena e terão que fazer uso de antibióticos.

As marmotas são grandes roedores que vivem na região mais ao norte da Ásia e é comum a peste nestes animais. O governo da Mongólia já pediu para ninguém caçar marmotas e muito menos comer a carne destes animais.

PUBLICIDADE

Na China, um outro paciente que também foi infectado com a peste vem apresentando sinais de melhora, segundo informou a agência de notícias oficial do governo, só que esta pessoa segue em tratamento e não há previsão de quando terá alta médica.

As pessoas que tiveram contato com esse paciente, também precisaram ficar em quarentena, mas como não apresentaram nenhum sintoma da peste durante o período, começaram a ser liberados. As autoridades continuarão atentas porque existe o receio de há pessoas infectadas que ainda não foram identificadas.