in

Homem come carne infectada e morre de peste bubônica; governo faz importante alerta

Outras pessoas também comeram desta carne e as autoridades estão tomando providência.

Catracalivre

Um jovem de 15 anos morreu devido a complicações relacionadas à peste bubônica, o caso se deu a oeste da Mongólia, ele havia comido carne de uma marmota que estava infectada e agora as autoridades estão tomando providências para que a situação não saia de controle.

Publicidade

Dois outros garotos também ingeriram a carne desta marmota e por isso estão fazendo uso de antibióticos, segundo informou Narangerel Dorj, porta-voz do governo. As autoridades decidiram impor uma quarentena para parte da província de Gobi-Altai, região onde esses casos foram registrados.

O Ministério da Saúde já confirmou que cerca de 15 pessoas tiveram contato com o jovem que morreu após comer a carne infectada, por isso elas também ficarão em quarentena e terão que fazer uso de antibióticos.

Publicidade

As marmotas são grandes roedores que vivem na região mais ao norte da Ásia e é comum a peste nestes animais. O governo da Mongólia já pediu para ninguém caçar marmotas e muito menos comer a carne destes animais.

Publicidade

Na China, um outro paciente que também foi infectado com a peste vem apresentando sinais de melhora, segundo informou a agência de notícias oficial do governo, só que esta pessoa segue em tratamento e não há previsão de quando terá alta médica.

Publicidade

As pessoas que tiveram contato com esse paciente, também precisaram ficar em quarentena, mas como não apresentaram nenhum sintoma da peste durante o período, começaram a ser liberados. As autoridades continuarão atentas porque existe o receio de há pessoas infectadas que ainda não foram identificadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br